[De rebelde + -ia1.]
Substantivo feminino.
1.Ato de rebelde; rebelião, revolta.
2.Qualidade de rebelde.
3.Fig. Oposição, resistência.
4.Teimosia, obstinação, birra.
Essa era a intenção dele. Ouriçou-se ao menor sinal de que algo saía da normalidade. Rebelde, revoltou-se contra tudo e todos. O sistema vigente não foi capaz de mantê-lo cativo por muito tempo.
Entendo. Difícil é seguir os padrões desencrespados da massa, aqueles em que se faz necessário alinhamento total com seus semelhantes. Tudo, a partir de uma máquina rigorosa – ou “chapa quente” como diriam alguns, na gíria popular – que não deixa impune um ato sequer de ultraje ou licenciosidade.
Aquilo que começou com apenas um elemento, no ímpeto da vicissitude, transformou-se em manifestação coletiva em poucas horas. Ao fim do dia, a apoteose. Expressão máxima da capacidade da singularidade se tornar em agremiação espontânea e permissiva. Derrotismo para o sistema vigente e sua líder enfastiada, após batalha moral.
Dito isso, alguma sugestão para um cabelo rebelde?
Um certo professor de matemática dizia que não dá pra comparar laranjas e bananas. A imagem é ótima. Não dá pra comparar país rico com pobre, gente que estudou a vida inteira e gente que só começou agora, roupa de festa com pijama. E a imagem tem a ver com o tanto de coisa que temos pra contar, tudo ao mesmo tempo: dicas de livros, filmes, músicas, impressões da vida, rotina de trabalho, contos, poesias e qualquer coisa incomparável ou não. Um monte de bananas e laranjas.
Um comentário:
Ah, deixe ele rebelde. Como dito: CHIQUE é ser livre!
Postar um comentário